Secretaria de Educação de Praia Grande distribui mais de 26 mil kits de alimentação escolar
Produtos começaram a ser entregues às famílias na terça-feira (23)
A Secretaria de Educação (Seduc) realiza mais uma etapa de distribuição de kits de alimentação escolar. Começou nesta terça-feira (23), a entrega 26.319 kits que beneficia alunos de famílias que se encontram em vulnerabilidade social, por conta da pandemia do Covid-19. Pais e responsáveis que fizeram o cadastro devem procurar a escola onde a criança está matriculada e fazer a retirada dos produtos.
A entrega dos kits de alimentação escolar atende ao Decreto n° 7.206, de 22 de março de 2021, que define a ação de distribuição dos produtos como atividade essencial. Assim como as demais cidades da região, Praia Grande adota medidas mais restritivas com objetivo de frear o aumento de casos e internações relacionadas à doença. O período mais severo foi colocado em prática nesta terça-feira (23) e vai até dia 4 de abril.
Neste período, as unidades de ensino funcionarão exclusivamente para a entrega dos kits de alimentação escolar. Para isso, as escolas contarão com número reduzido de funcionários que farão revezamento para atender a demanda. Pais e responsáveis poderão procurar a unidade para retirar os produtos das 8 às 17 horas. Quando finalizarem a distribuição dos itens os prédios educacionais suspenderão o atendimento ao público assim como determina o decreto.
Desde o início da distribuição, a Secretaria de Educação já entregou 258.148 kits de alimentação escolar. Os itens são produtos que comporiam a merenda dos alunos caso a rotina de aulas presenciais estivesse ocorrendo. Assim como na etapa anterior, nesta edição, além de produtos não perecíveis e carne, os contemplados recebem ainda componentes de hortifrúti previamente embalados.
Entregues com objetivo de auxiliar as famílias, os kits são montados para atender à necessidade dos alunos. Por isso, ocorre a variação dos produtos doados a cada nova etapa de distribuição. Fazem parte dos itens fornecidos alimentos perecíveis, assim como aqueles com data de validade estipulada para os próximos meses e demais itens.
Com a distribuição, a pasta municipal tem papel importante na garantia da alimentação dos alunos em vulnerabilidade social. Devido às questões familiares, antes mesmo do período pandêmico, algumas crianças aproveitavam a refeição oferecida nas escolas municipais para suprir a necessidade nutricional recomendada.