TAG Heuer Apresenta: TAG Heuer Carrera ‘Dato 45’ HODINKEE Limited Edition
HODINKEE, o principal destino de todos os relógios, tem o prazer de anunciar o lançamento de sua segunda colaboração com a fabricante suíça de relógios de luxo TAG Heuer, o TAG Heuer Carrera ‘Dato 45’ HODINKEE Limited Edition. Inspirado no cronógrafo original Heuer 3147N ‘Dato 45’, esta edição limitada é uma interpretação moderna do clássico de meados do século, que se tornou um favorito dos entusiastas ao longo dos anos.
Esta não é a primeira vez que a HODINKEE e a TAG Heuer fazem uma parceria em um relógio de edição limitada. Em 2017, as duas empresas se uniram para o que se tornou um dos esforços de colaboração mais procurados da HODINKEE, o Skipper de Edição Limitada da TAG Heuer. Exemplos da peça podem agora ser encontrados em leilão por até três vezes o preço de compra original. Como o Skipper, o TAG Heuer Carrera ‘Dato 45’ HODINKEE Limited Edition está enraizado nos 160 anos de história da relojoeira suíça e estende a celebração de 2020 para 2021.
Como muitos dos cronógrafos mais icônicos da TAG Heuer, as origens do Carrera podem ser rastreadas até os anos 60 no automobilismo. Os cronógrafos da Heuer foram muitas vezes a ferramenta de escolha dos pilotos profissionais durante aquela década, principalmente devido ao então CEO da Heuer Jack Heuer e sua paixão pelo esporte, incluindo sua abordagem prática com suas equipes e pilotos. Os anos 60 foram um período de crescimento e experimentação para Heuer, e a ideia de colocar uma janela com data em um cronógrafo era peculiar. O cronógrafo Heuer 3147N ‘Dato 45’ foi a primeira execução de tal ideia. Como muitos outros cronógrafos esquecidos no tempo, o carinhosamente apelidado de “cyclops” (devido a seu grande e contrastante subdial branco às 3 horas) é agora um clássico cult entre os colecionadores de cronógrafos.
O objetivo para a HODINKEE e a TAG Heuer era produzir um relógio o mais próximo possível do original, com sua janela de data das 9 horas e seu mostrador ‘cyclops’, mas para aproveitar o que a relojoaria do século 21 também tem a oferecer. Era imperativo manter o encanto inerente ao “Dato 45” original, e apresentá-lo em uma embalagem à altura da época. Isto começa de dentro para fora, começando com o sofisticado movimento Calibre Heuer 02.
A fim de alcançar a icônica abertura de data das 9 horas, os relojoeiros qualificados da TAG Heuer retrabalharam seu cronógrafo interno para acomodar esta função. Este calibre moderno com sua arquitetura integrada, impressionante reserva de energia de 80 horas e perfil mais fino é então colocado dentro de uma caixa de vidro do TAG Heuer Carrera. O cristal fortemente dominado assentado sobre o mostrador recria o visual das coberturas de vidro plexi/mineral dos relógios mais antigos. Isso dá ao relógio uma sensação vintage, e também alguns toques de design evocativos com as bordas do cristal fluindo em uma ranhura recuada ao redor da moldura. Outra característica especial é a dedicação do 160º aniversário da massa oscilante.
Com uma caixa de 39 mm feita de aço inoxidável polido e uma pulseira complementar de couro preto, o novo TAG Heuer Carrera ‘Dato 45’ HODINKEE Limited Edition acomoda-se confortavelmente no pulso, com um equilíbrio perfeito de tamanho e legibilidade. Quando em uso, os botões do cronógrafo oferecem apenas a menor resistência, acrescentando uma experiência tátil satisfatória. O ponteiro dos segundos do cronógrafo percorre elegantemente o mostrador, devido à roda da coluna e embreagem vertical do Calibre Heuer 02, e o ponteiro salta de volta de forma vertical para sua posição de 12 horas quando é reinicializado.
O ‘Dato 45 original’ foi anunciado como “‘um relógio de pulso, um cronômetro e também um calendário” – seu design focava a função e a legibilidade em alta velocidade. A mesma intenção se aplica a esta interpretação moderna. Desde seus ponteiros de horas e minutos com estilo lápis, fundo preto profundo e subdial branco contrastante, até seus marcadores de horas aplicados simplisticamente com gráficos de caligrafia, atuando quase como pontos de exclamação de contagem do tempo, o novo TAG Heuer Carrera ‘Dato 45’ HODINKEE Limited Edition incorpora de forma fiel o espírito de corrida do original, mas feito de uma forma para o entusiasta de hoje.
Lançado em 23 de fevereiro às 8h EST, e limitado a apenas 250 exemplos, o TAG Heuer Carrera ‘Dato 45’ HODINKEE Limited Edition será vendido no varejo por US$ 7.250. As peças serão vendidas através da Loja HODINKEE e vendidas através dos pontos de venda TAG Heuer nos EUA e Japão – O Brasil receberá 2 unidades que já estão vendidas, outros interessados estão em fila de espera.
Especificações técnicas
● Modelo: TAG Heuer Carrera ‘Dato 45’ HODINKEE Limited Edition
● Referência: CBK221D.FC6479
● Funções: horas, minutos, segundos, data, cronógrafo
● Material: Aço inoxidável
● dimensão: 39mm case
● Caseback: Sapphire
● Lumens: SuperLuminova
● Movimento: Calibre Heuer 02
● Reserva de energia: 80 horas
● Resistência à água: 100M
● Pulseira: Couro, cor preta
● Largura do Lug: 19mm
● Produzido na Suíca
Sobre a HODINKEE
Com sede em NYC, HODINKEE é o principal destino de todos os relógios. Fundada em 2008 por Benjamin Clymer, HODINKEE cresceu de um blog sobre relógios mecânicos para uma empresa líder em mídia e comércio. HODINKEE tem o mundo dos relógios amplamente coberto: website, podcast, revista, mídia social, a loja HODINKEE e a seguradora HODINKEE. Com seu respeitado ponto de vista, envolvente narrativa, curadoria na seleção de produtos e serviços focados em entusiastas, a HODINKEE está na vanguarda do melhor que o mundo da horologia tem a oferecer e da comunidade que a apoia. Hodinkee.com
Sobre a TAG Heuer
TAG Heuer, fundada em 1860 por Edouard Heuer nas montanhas de Jura, na Suíça, é uma marca de relógios de luxo que faz parte da LVMH Moët Hennessey Louis Vuitton SE (“LVMH”), o grupo líder mundial de luxo. Com sede em La Chaux-de-Fonds, Suíça, e com quatro unidades de produção, a TAG Heuer tem 1470 funcionários e está presente em 139 países. Os produtos TAG Heuer estão disponíveis online em www.tagheuer.com para países selecionados e em 160 boutiques e 3.500 pontos de venda em todo o mundo. A empresa é liderada por Frédéric Arnault, CEO da TAG Heuer.
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