Secretaria de Educação de Praia Grande define datas de inscrições para vagas remanescentes
Inscrições para Ensino Fundamental ocorrem na primeira semana de janeiro
Na expectativa de como ocorrerá a retomada do ano letivo de 2021, a Secretaria de Educação (Seduc) define datas para as inscrições de novos alunos para preenchimento de vagas remanescentes. As turmas de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental serão as primeiras a receberem o cadastro de estudantes. De 4 a 8 de janeiro, interessados devem ir até a unidade mais próxima de onde residem e efetuar a solicitação. Ainda em janeiro, a Seduc realiza mesmo processo para Educação Infantil (parcial, integral e semi-integral) e Educação Especial.
Para concorrer às vagas para turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, pais e responsáveis devem procurar escolas da rede municipal de ensino. Já para 6º ao 9º ano, além das unidades geridas pela Seduc, os interessados podem se dirigir para as escolas do Estado. Os documentos necessários são: certidão de nascimento, RG dos pais ou responsável, comprovante de endereço atualizado, declaração de escolaridade/transferência ou histórico escolar.
As inscrições para escolas de Educação Infantil ocorrem nos dias 12 e 13 de janeiro e podem ser feitas para o período integral (4 meses a 5 anos), parcial (4 e 5 anos de idade) ou semi-integral (para crianças de 4 meses a 3 anos). Os pais precisam se dirigir à unidade mais próxima da residência e entregar os documentos: certidão de nascimento da criança, comprovantes de endereço e de trabalho da mãe (carteira profissional, holerite, declaração, ficha informativa).
No mesmo período, dias 12 e 13 de janeiro, será a vez das unidades de Educação Especial receberem novas inscrições. Para concorrer às vagas, os interessados devem apresentar os documentos: certidão de nascimento, RG dos pais ou responsável e comprovante de endereço.