Clientes da Neoenergia Elektro com deficiência visual podem solicitar conta de energia em braille
Serviço é oferecido pela distribuidora de forma gratuita
Engajada na promoção da inclusão e da igualdade social, a Neoenergia Elektro oferece aos clientes com deficiência visual a possibilidade de receberem a conta de energia impressa em braille. Em alusão ao Dia Nacional do Sistema Braille, celebrado nesta terça-feira, 8 de abril, a distribuidora reforça que o acesso à sistematização de escrita e leitura tátil da conta de energia, é fácil e gratuito.
Como solicitar a fatura em braille
Para fazer a solicitação e receber a conta de luz em braille, o cliente deve se cadastrar entrando em contato pelo telefone 0800 701 01 02 ou em uma Loja de Atendimento ao Cliente da Neoenergia Elektro. A fatura será emitida no mês seguinte à leitura do consumo de energia do cliente.
A leitura da luz de cada cliente será realizada na mesma data que já acontecia, mas a conta não será impressa na hora como é feito regularmente. O consumidor receberá posteriormente, via Correios, duas vias da fatura. Uma em braille, para fazer a própria leitura, e a convencional para o pagamento com código de barras em envelope lacrado.
As informações que vão constar na fatura são: nome do titular, identificador, data da leitura, consumo do mês em kW/h, valor total da fatura em reais, vencimento, leitura atual e anterior, números dos telefones para contato e informações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A fatura em braille é disponibilizada aos clientes com deficiência visual por todas as distribuidoras do Grupo Neoenergia – Neoenergia Elektro (SP/MS), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Coelba e Neoenergia Brasília (DF).