ROMU de Mongaguá detém homem por violência doméstica
A autoridade policial determinou a prisão em flagrante do suspeito, com base na Lei Maria da Penha
Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil Metropolitana de Mongaguá, detiveram um homem suspeito de agredir a companheira e a enteada, no bairro Vera Cruz, na noite do último sábado (6).
A ação ocorreu após a equipe ser acionada para atender uma ocorrência de desentendimento familiar.
Ao chegarem ao local, os guardas encontraram o suspeito sentado na calçada com sangramento nasal. Populares apontaram uma mulher que estava na esquina da via como a vítima das agressões.
Segundo relato da vítima, o companheiro chegou em casa alterado após ingerir bebidas alcoólicas e passou a quebrar objetos e ameaçar os familiares. Ainda conforme o boletim de ocorrência, ela tentou fugir com a filha de 10 anos, mas foi alcançada pelo suspeito, que a derrubou no chão, imobilizou-a e desferiu tapas, chutes e tentativas de enforcamento.
Ambas as partes foram encaminhadas ao Pronto Socorro Central da cidade, onde a equipe médica constatou escoriações e hematomas na vítima e na criança. O autor também apresentava lesões leves.
A autoridade policial determinou a prisão em flagrante do suspeito, com base na Lei Maria da Penha, e seu encaminhamento à carceragem, onde permanece à disposição da Justiça.
A vítima solicitou o afastamento do agressor do convívio familiar e a proibição de contato com ela e os filhos.