Praia Grande suspende aulas em escolas municipais a partir de segunda (23)
Medidas têm como objetivo prevenir a transmissão do Coronavírus
Nesta terça-feira (17), a Secretaria de Educação informou as diretrizes a serem tomadas nos próximos dias aos diretores e assistentes de direção. Seguindo medidas de prevenção ao Coronavírus (COVID-19), as aulas reduzem de forma gradativa nas 77 escolas municipais até sexta-feira (20). A partir de segunda-feira (23), ocorre a suspensão no atendimento dos mais de 53 mil alunos em definitivo por tempo indeterminado.
Com a interrupção do ano letivo a Seduc tem como objetivo prevenir a transmissão do Coronavírus. A ação segue determinação definida em reunião coordenada pelo prefeito Alberto Mourão, com secretários de todas as pastas municipais. “Trata-se de um momento de distanciamento social, para que a doença não se espalhe como ocorreu na Itália, recentemente”, destacou a subsecretária de Administração da Seduc, Vanessa Rovenna.
Até sexta-feira (20), as escolas atendem às crianças as quais os pais não têm condições de cuidar em casa pois trabalham. Neste período, alunos e responsáveis serão orientados sobre a importância de se cumprir as determinações. Ao longo destes dias, as unidades de ensino passarão também por desinfecção diária reduzindo os riscos de contaminação de profissionais e estudantes que ainda as frequentarem.
Na segunda-feira (23), as aulas serão suspensas nas 77 unidades por tempo indeterminado. “Durante essa semana, os pais que já puderem ficar com os filhos em casa, assim já podem fazer. As crianças não fazem parte do grupo de risco, mas podem transmitir o vírus para os parentes ao retornarem para o convívio familiar depois de um dia de aula. Queremos prevenir isso”, reforçou a subsecretária de Gestão Pedagógica, Grace Paiva.
Demais serviços – Além das escolas municipais, demais setores e programas ligados à Secretaria de Educação também passam por mudanças na forma de atuar. O Departamento de Educação Ambiental (DEA) suspendeu o atendimento ao público a partir desta terça-feira (17), por tempo indeterminado. O mesmo ocorre com as aulas oferecidas no contraturno escolar pelo programa SuperEscola Cultural, na EM Porto das Artes e Núcleo Cultural Tupi.
As bibliotecas municipais Porto do Saber Boqueirão e Samambaia, assim como o Porto Aprendiz, também suspendem o atendimento ao público por tempo indeterminado. Em todos os casos os prédios funcionarão apenas para procedimentos internos administrativos. O prédio da Secretaria de Educação (Seduc) funciona normalmente, realizando atendimento via telefone neste período.