Corra que dá tempo: Prefeitura ensina a fazer ovos de Páscoa
PARA QUEM AMA CHOCOLATE – Para se inscrever é necessário comparecer ao Fundo Social, com as originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além de 1kg de farinha de trigo
A época mais doce do ano está chegando. Por isso, o Fundo Social de Solidariedade preparou uma programação para capacitar a população quanto à confecção de ovos de Páscoa e, assim, aumentar a renda dos munícipes. Ao todo, são 200 vagas que serão divididas em oito turmas de 25 alunos para o curso que ensina receitas de ovos trufados e trufas. Para efetuar a matrícula, o interessado deverá comparecer ao local de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na Rua Cunha Moreira, 61, no Centro. A inscrição é 1kg de farinha de trigo.
Ministrado pela professora Ana Capellari, o curso tem duração de três horas e acontecerá em quatro sextas-feiras, sendo duas turmas para cada dia. As vagas são para aulas nos períodos da manhã (das 8h30 às 11h30) e da tarde (13h30 às 16h30). As duas primeiras turmas iniciam no dia 6 de março e as duas últimas terão a aula no dia 27 de março.
“A Páscoa costuma aquecer o mundo das encomendas de chocolates, por isso sempre buscamos oferecer capacitação focada nesta época do ano”, relata a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém, Daily Kubagawa Gomes. Ela ainda completa dizendo que o curso, além de poder gerar renda extra, pode servir como alternativa para quem quer economizar fugindo dos ovos de páscoa industrializados e caros. Desta forma, as receitas podem ser usadas para adoçar a Páscoa da família inteira.
COMO SE INSCREVER?
Para se matricular, o interessado terá de apresentar as originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Vale ressaltar que os alunos devem ser maiores de 18 anos e levar 1kg de farinha de trigo.