Empresas lançam seguro-viagem com apólice para smartphones
A ClubFix, seguradora digital focada em celulares e eletrônicos, firmou parceria com a Hero Seguros, empresa que atua com seguros-viagem no mercado brasileiro. A união tem como objetivo oferecer uma modalidade de seguro-viagem com uma nova apólice com opção de cobertura para smartphones.
A iniciativa surge em um momento em que os celulares inteligentes ocupam uma posição central na rotina dos brasileiros, tanto a nível pessoal quanto profissional. De acordo com a 34ª edição da Pesquisa Anual do FGVcia sobre o Mercado Brasileiro de TI (Tecnologia da Informação) e Uso nas Empresas, há cerca de 249 milhões de dispositivos do tipo em uso no Brasil, uma média de 1,2 por habitante.
Sérgio Prazeres, CEO da Clubfix, conta que a nova modalidade de seguro-viagem foi criada para atender às necessidades dos consumidores em movimento e eliminar preocupações, cobrindo o smartphone pelo período da viagem contra “roubo”, “furto qualificado” e “danos acidentais e líquidos”.
“Estamos entusiasmados com a parceria, que visa proporcionar uma camada adicional de segurança e conforto durante as viagens”, afirma Prazeres. “O lançamento evidencia o comprometimento de ambas as empresas em atender às necessidades e expectativas dos consumidores, fornecendo soluções de seguros que se adaptam aos diferentes estilos de vida e preferências dos viajantes”, complementa.
Raphael Swierczynski, co-CEO e cofundador da Hero Seguros, destaca que com a contratação opcional no modelo Seguro Pay-per-Use, ou pague pelo período da viagem, o seguro oferece cobertura completa para os dispositivos móveis durante jornadas nacionais e internacionais.
A propósito, segundo um estudo de mercado realizado pela Futura Inteligência entre os dias 17 e 20 de julho, e divulgado pelo portal Money Report, um em cada quatro brasileiros pretende viajar a turismo em um período de seis meses. A sondagem ouviu mil pessoas de todas as regiões do Brasil.
O cofundador da Hero Seguros conta que a parceria demonstra o objetivo da empresa, que é “revolucionar a maneira de oferecer seguros no país com a oferta de soluções centradas nas necessidades dos clientes e do mercado”.
“O seguro-viagem com a opção de cobertura para smartphones é uma adição para os viajantes que desejam proteger seus dispositivos móveis a fim de aproveitar a jornada com tranquilidade e segurança, tanto para viagens de lazer como a trabalho”, diz Swierczynski.
Segundo a 5ª edição da “Pesquisa Global de Viagens de Negócios”, conduzida pela SAP Concur, a maioria (86%) dos viajantes de negócios brasileiros querem viajar nos próximos doze meses, enquanto 75% dos entrevistados demonstraram o mesmo interesse no levantamento realizado em 2022. A nível global, o percentual é de 67%.
Para mais informações, basta acessar: https://clubfix.com.br/