Repleta de costumes e rituais, tradicional Festa do Divino inicia neste sábado
CELEBRAÇÃO – Na programação estão também a Noite da Soca, a Alvorada Festiva e o festival ‘Divino Momento’
Conhecida como uma das atrações culturais mais esperadas do Município, a Festa do Divino Espírito Santo é realizada há mais de 300 anos. A programação está repleta de costumes e celebrações que envolvem muito simbolismos e sentimentos. Neste sábado (1º), o público contará com uma quermesse beneficente, a tradicional Noite da Soca e o festival ‘Divino Momento’, na Igreja Matriz de Sant’Anna, no Centro Histórico.
As comemorações iniciam no sábado (1º), às 20 horas, momento em que os religiosos darão início a tradicional Noite da Soca para o preparo do cuscuz. Logo em seguida, às 21 horas, haverá uma apresentação musical promovida pela paróquia. Além disso, acontecerá no Centro Histórico a quermesse beneficente que terá uma ampla praça de alimentação com tendas de comidas e bebidas típicas juninas até dia 16 de junho.
No domingo (2), os fiéis começam as celebrações bem cedo, às 5 horas, com a Alvorada Festiva. Após saírem da Casa do Império, percorrem as principais ruas do Município com as bandeiras do Divino Espírito Santo. Logo depois, a comunidade receberá café com cuscuz. No mesmo dia, às 11h15, terá no Centro Histórico a procissão do Mastro e, às 12 horas, a Solene Erguida do Mastro. A tarde começará a Missa e o início do Setenário, na Igreja Matriz. Para encerrar a noite, o público poderá apreciar mais uma apresentação musical.