Mongaguá

Proerd 2025 é iniciado e envolve mais de 530 alunos de Mongaguá

As atividades são fruto de uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura

A edição do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) de 2025 contará com a participação de 533 alunos, dos 5ºs anos de Mongaguá. A iniciativa teve início nesta segunda-feira (24), nas Emefs Vereador Joaquim Monteiro, Barigui, Minol Ivata (Flórida) e Professora Jacyra de Souza Oliveira, além das Emeiefs Nair Melo Francisco (Dona Naia), Professora Cláudia Maria Andrella e Pequeno Príncipe.

Cerca de 493 da Rede Municipal de Ensino, e 40 da rede particular, participam desta edição do programa, que conta com aulas, ministradas por PMs, fornecimento de cartilhas de atividades e a participação do famoso leão Daren, mascote do Proerd.

As atividades são fruto de uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação. E, neste ano, conta com a participação dos colégios particulares Aquarela e Expressão.

A ação integra o Programa Saúde na Escola, que prevê a promoção da cultura da paz e direitos humanos, conscientização quanto ao uso de álcool, tabaco e outras drogas, além de contribuição com as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

O Proerd consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, as escolas e as famílias, tendo por objetivo capacitar jovens estudantes, por meio de informações e habilidades, para que possam viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *