Mais duas famílias realizam o sonho da casa própria em Praia Grande
Ação ocorreu através do Programa Habitacional do Município
Determinados momentos na vida de uma pessoa ficam marcados para sempre. Esta sexta-feira, 23 de abril de 2021, não saíra mais das mentes e corações das famílias da Jéssica de Oliveira Marciano e da Nathália Kimberly Zanetti, ambas de Praia Grande. Nesta data o sonho da casa própria para elas se transformou em realidade. A conquista só foi possível por conta da atuação do Programa Habitacional da Cidade.
As duas famílias beneficiadas estavam inscritas como suplentes no programa e receberam as chaves dos imóveis que estão localizados no conjunto Habitacional Vitória, Bairro Vila Sônia, das mãos da prefeita da Cidade, Raquel Chini. O encontro carregado de muita emoção foi realizado no Paço Municipal.
“Esse é um momento especial para todos. Que as famílias da Nathália e da Jéssica possam aproveitar as novas casas da melhor forma possível. Muitas felicidades, saúde e novas conquistas. A Prefeitura de Praia Grande tem trabalhado de forma intensa para fazer com que mais pessoas inscritas no programa habitacional municipal possam ser beneficiadas.
Aproveito para parabenizar a equipe da Secretaria de Habitação”, declarou a prefeita do Município, Raquel Chini.
Já com as chaves da casa nova nas mãos, a atendente de educação, Jéssica de Oliveira Marciano, explicou que foi pega de surpresa com a comunicação da Secretaria de Habitação (Sehab) da Cidade. A boa notícia mexeu com a rotina e o ânimo de toda família.
“Fiquei muito feliz. É a realização de um sonho. Moro de aluguel e agora tenho a oportunidade de ter o meu canto. Os meus filhos, Rafael e Rebeca, que vieram comigo, estavam animados e ansiosos para a chegada deste dia. É algo de jamais esquecerei”, disse Jéssica.
De fato, o filho mais velho de Jéssica, Rafael Marciano Gomes, se destacou durante o encontro como o mais animado. Agarrou as chaves do imóvel e não queria mais largar e ainda abraçou e tirou fotos com a prefeita de Praia Grande. Mas as novidades para ele não pararam por aí. O jovem de 8 anos foi surpreendido pelo convite da própria Raquel Chini para conhecer seu gabinete. Como se não bastasse, foi convidado a sentar na cadeira da chefe do Executivo. “Eu estava muito ansioso. Não consegui dormir. Era meu sonho ter uma casa só para nós. Eu nem sabia que ia conhecer a prefeita. Fiquei muito feliz”, comentou o menino.
Já Nathália Kimberly Zanetti morava no Canto do Forte com parte de sua família e estava cadastrada desde 2010 no Programa de Habitação. Ela e os três filhos, Maria Valentina, Bernardo e Yuri estão em meio aos preparativos da mudança para nova casa. “Não esperava mais. Agora é vida nova”.
Fiscalização – A alegrias desses praia-grandenses só foi possível porque a Secretaria de Habitação (Sehab) do Município intensificou o combate a possíveis irregularidades e fraudes na documentação de famílias contempladas com unidades habitacionais dentro do programa municipal. Por conta deste trabalho, a municipalidade conseguiu a reintegração destes dois imóveis no conjunto Vitória.
Atualmente, os dados e documentações referentes a outras 14 unidades habitacionais sediadas também no Vitória estão sendo analisados e podem ter o mesmo desfecho. Todo este minucioso trabalho é desenvolvido pela equipe de técnicos e assistentes sociais da Divisão de Projetos e Programas Habitacionais da Sehab.
“Praia Grande está visando cada vez mais o trabalho voltado às moradias sociais. Prezamos pela chamada justiça habitacional. A área da habitação é coisa séria. Infelizmente, algumas pessoas não pensam assim e querem tirar proveito da situação. Após esse trabalho criterioso de análise da documentação, já nos deparamos com casos em que a pessoa foi sorteada para receber uma unidade habitacional e já era proprietário de um imóvel em outra cidade. Esse tipo de conduta inadequada tira a oportunidade de uma vida melhor para quem realmente precisa. Vamos trabalhar cada vez mais para acabar com esses casos”, declarou o secretário de Habitação do Município, Anderson Mendes.
Participaram também da entrega das chaves das duas unidades habitacionais também o o chefe da Divisão de Projetos e Programas Habitacionais, Severino Amaro da Silva, e a assistente social, Aline Jaemi Simão.