“Os cinemas mostraram que são seguros”, diz diretor da Cinesystem sobre restrições em SP
Nova atualização do plano de contingência do governo coloca todo o estado na fase vermelha, onde só comércio essencial pode funcionar, aos finais de semana, feriados e após as 20h de segunda a sexta
Depois de muitos meses de fechamento, os cinemas voltaram a operar no final de 2020 em quase todo o Brasil. Com algumas das regras mais rígidas do mercado, as exibidoras se adaptaram para levar entretenimento com segurança e bem-estar para o público, que aos poucos foi retomando o hábito de frequentar as salas de exibição. Confiantes de que os protocolos são eficazes para evitar a disseminação da Covid-19, os exibidores receberam, nesta sexta-feira (22) a notícia da mudança de fase no plano de contenção do Estado de São Paulo, que vai restringir as atividades no período da noite, finais de semana e feriados.
“Fomos pegos de surpresa. Claro que acompanhamos os indicadores de todos os estados e estamos cientes dos rumos da pandemia, mas também sabemos que as normas de saúde e higienização aplicadas em cada um dos nosso multiplex são efetivas. Vamos acatar, sem dúvidas, as recomendações estaduais, mas com a certeza de que durante todo esse período de retomada os cinemas puderam se mostrar lugares seguros e que o fechamento ou não das salas não interfere nos índices de contaminação”, comenta Sherlon Adley, diretor Comercial e de Marketing da Cinesystem.
Presente em 10 estados brasileiros, com 26 multiplex espalhados entre capitais e interior, a Cinesystem figura hoje entre as cinco maiores exibidoras do país e conta com cinemas abertos nesse momento em quase todas as regiões do Brasil. Em todos eles, a preocupação é a mesma: aplicar com rigor todos os protocolos de distanciamento e sanitização, garantindo assim que o cliente tenha uma experiência tranquila e livre de riscos.
“Não tivemos, desde a reabertura, qualquer tipo de incidente ou reclamação, seja por parte dos clientes ou dos colaboradores. Pelo contrário, mesmo aquelas pessoas que de início estavam inseguras nos deram retorno positivo após frequentar o multiplex e notar que toda a jornada do consumidor em nossos complexos foi mapeada e medidas de segurança foram aplicadas em cada etapa”, complementa Adley.
Os cinemas da Rede instalados no estado de São Paulo passarão agora a funcionar de segunda a sexta-feira, até as 20h. O retorno das atividades noturnas e aos finais de semana e feriados depende de nova determinação do governo.
“Só o que muda no estado de São Paulo é o horário de funcionamento. Continuaremos oferecendo entretenimento, nos horários permitidos, para todos aqueles que se divertem em frente às telonas e sabem que a experiência do cinema envolve muito mais do que o filme, com aquela pipoca sem igual e a emoção que só a sala de exibição é capaz de oferecer. Nos demais multiplex da Cinesystem, em outros estados, o funcionamento se mantém nos horários convencionais. O que não muda, em nenhum deles, é a segurança. Nós somos seguros”, finaliza.