Estratégia de marketing saborosa da marca Legathum: Maior tiktoker do mundo, Khaby Lame, é transformado em prato do cardápio do Paris 6
Com mais de 161,9 milhões de seguidores no TikTok e mais de 80,7 milhões de seguidores no Instagram, Khaby Lame dá nome a prato no “Paris 6 ”. O bistrô é conhecido por nomear iguarias em alusões a famosos, como Anitta e Neymar.
Famoso pelos vídeos de ‘react’, Khaby Lame, agora pode ser degustado em um prato exclusivo e especial preparado pelo chef Isaac Azar, no bistrô francês, “Paris 6”. O restaurante de luxo é conhecido por nomear seus produtos com nomes de artistas e personalidades nacionais.
O evento foi marcado pelo lançamento do Legathum Global Institute, empresa focada no mapeamento da mente humana e em projetos de Inteligência Artificial. A festa foi chamada de “Halloween do Khaby” e reuniu inúmeras personalidades como Pyong Lee, Tati Zaqui, Felipe Augusto, Negrete, e outros mais.
O maior tiktoker do mundo entrou definitivamente no cardapio como “Rigatoni alla Khaby Lame”. “O prato foi pensando na terra natal do nosso homenageado, que é a Italia. Então escolhemos um saboroso rigatoni feito com uma massa italiana, com molho de tomates frescos, tomates cereja, manjericão, muçarela de búfala e um toque de mel para cortar a acidez”, conta Isaac Azar, fundador do “Paris 6” e criador do prato especial.
O pop star da web, Khaby, veio ao país a convite do neuropsicólogo Deibson Silva, fundador e CEO do projeto que prevê mapear a personalidade e transferir tudo para uma inteligência artificial, por meio de um sistema, registrando dados da infância aos dias atuais, com informações variadas: do cotidiano, momentos marcantes, memórias e conhecimentos, e a partir da análise completa desses dados.
Para divulgar todos esses atributos da marca, a Agência Boutique de Assessoria de Imprensa, Cla Cri Comunicação, responsável pela estratégia de visibilidade da startup em 2020, foi eleita para posicionar e informar a imprensa sobre a clareza do propósito de todo ecossistema da Legathum. “Hoje a disputa principal das marcas é pelo tempo e atenção das pessoas que ficam rolando seus feeds do Instagram, TikTok ou Facebook, sendo impactadas por várias marcas ao mesmo tempo. Para driblar esse cenário, a estratégia de comunicação foi toda focada na conexão real com as pessoas, para que depois, como consequência, a Legathum possa deixar o seu legado para humanidade”, conclui Claudia Cristina, fundadora da Cla Cri Com.