Prefeitura de Itanhaém suspende atendimento presencial e serviços seguem por e-mail e telefone
PREVENÇÃO – A medida foi publicada no decreto que estabelece estado de calamidade pública
Como forma de tentar conter a pandemia do coronavírus e ampliar o distanciamento social dos servidores, a Prefeitura de Itanhaém suspendeu, a partir desta segunda (23), os atendimentos presenciais. A medida foi publicada no decreto que estabelece estado de calamidade pública. No entanto, alguns serviços foram transferidos para atendimento por e-mail e telefone (13) 3421-1600 (ramal 1653).
Apesar de o expediente não funcionar de forma presencial, os profissionais continuam de plantão para atender demandas e esclarecer dúvidas a respeito dos serviços de parcelamento de Dívidas Ativas, 2ª Via do Carnê. negociação de parcelas em atraso e guias à vista. Nestes casos, as solicitações ocorrem por intermédio do e-mail: [email protected] e ou por telefone, de segunda a sexta, das 13 às 17 horas.
A medida visa dar continuidade aos serviços do Call Center sem que a população tenha que sair de casa. Além do atendimento por telefone ou até mesmo por e-mail, outros serviços podem encontrados no próprio site da Prefeitura. Lá, o munícipe encontra nas opções do ícone ‘Cidadão’: Certidão Valor Penal, Autenticidade de Documento, Consulta de Protocolo, Segunda Via de Tributos, Parcelamento, Certidão de Medidas e Confrontações.
Já para quem procura saber sobre a Situação Ambiental, o site mostra uma página com Análise, Certidão Negativa ISS e Certidão Negativa IPTU, Transporte Universitário, Plano de Gestão de Resíduos PGRCC, Certidão de Confrontantes e Guia de Recolhimento.