Praia Grande

Mais de 800 unidades habitacionais de interesse social serão construídas em Praia Grande/SP

Unidades atenderão moradores que fazem parte do cadastro habitacional da Cidade

A Prefeitura de Praia Grande mudou para melhor a vida de milhares de pessoas com as ações e projetos colocados em prática na área da Habitação. E o melhor de tudo é que para os próximos anos a Cidade já tem assegurada a construção de mais 824 unidades habitacionais de interesse social. Quando estiverem prontas, as unidades atenderão moradores que integram o cadastro habitacional municipal.

“Alcançamos resultados importantes ao longo dos últimos anos. É gratificante entregar a chave da casa própria para famílias praia-grandenses. Com muito esforço, conseguimos colaborar de forma significativa para transformar em realidade o sonho dessas pessoas”, disse a prefeita praia-grandense, Raquel Chini.

Essas novas unidades que serão construídas nos próximos anos são fruto de um trabalho intenso que ocorreu ao longo dos anos de 2021 e 2024. A Prefeitura buscou junto aos governos Federal e do Estado de São Paulo o desenvolvimento de parcerias com os objetivos de reduzir o déficit habitacional da Cidade e atender o maior número de pessoas.

Este trabalhou surtiu efeito. A Prefeitura conseguiu uma importante vitória junto ao Governo Federal com a sinalização positiva de 258 unidades habitacionais de interesse social do Programa Minha Casa, Minha Vida. Atualmente, o processo para o início da construção dessas unidades segue em andamento.

Mas não para por aí! Outras conquistas estão ligadas ao Governo do Estado, que confirmou a construção na Cidade de 170 unidades. A liberação de mais 396 está atrelada ao projeto de CCA (Carta de Crédito) realizada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

“Praia Grande segue empenhada em encontrar novas alternativas de atuação buscando a construção de cada vez mais unidades habitacionais de interesse social. A Cidade já conta com esses novos projetos garantidos para os próximos anos”, disse o secretário de Habitação praia-grandense, Anderson Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *