Diversão

Fábrica de Cultura Iguape recebe o ator Cleber Tolini com espetáculo “O subnormal: uma história de baixa visão”

Ator ainda ministrará uma oficina sobre acessibilidade no teatro na Fábrica de Cultura localizada no Vale do Ribeira

Fábrica de Cultura Iguape – Programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerenciado pela Organização Social Poiesis, termina o mês de outubro com uma agenda especial:
 

Inclusão e acessibilidade na linguagem teatral

O ator Cleber Tolini traz para a Fábrica de Cultura o espetáculo O subnormal: uma história de baixa visão. O espetáculo narra a trajetória artística dele, quando aos vinte e quatro anos descobriu um tumor no cérebro e, após uma neurocirurgia, teve seu nervo ótico afetado, ficando com 20% de visão, ou seja, visão subnormal, também conhecida por Baixa Visão. As apresentações acontecem nos dias 30 e 31, quarta e quinta-feira, às 19h.
 

Na quinta-feira, 31, das 14h às 18h, o ator Cleber Tolini também realiza a oficina de teatro A arte acessível: o artista com deficiência, o ator criador e o teatro documentário com foco em exercícios e jogos teatrais de improvisação, a abordagem do trabalho solo e como pensar numa acessibilidade criativa para cena.


Para conhecer mais sobre o trabalho das Fábricas de Cultura e formas de apoiar, acesse o site do Programa.
 

Vem para a Fábrica!

Fábrica de Cultura Iguape oferece um ônibus circular que passa pelos principais pontos da cidade, com saída na Sabro, seguindo pela Escola José Muniz, Escola Clodonil Cardoso, Quadra Coberta, Mercearia Jessé/Nova Iguape, Mercado Franco, Praça Rua Jalde Antônio Fragoso, Rua Registro, Ponto da Rua Tucano, Rodoviária, Deiró’s, Esquina Vila Sapo e CIM até desembarcar na Fábrica de Cultura, localizada no centro histórico. No retorno é realizado o mesmo trajeto.

O serviço é gratuito e funciona de terça a sexta com saídas às 8h30, 13h30 e às 17h30, e retorno às 11h30, 16h30 e às 20h30.
 

SERVIÇO:

Toda a programação é gratuita

Os destaques, a seguir, não exigem inscrição. É só chegar e aproveitar!


Fábrica de Cultura Iguape

Praça Engenheiro Greenhalgh, s/n – Centro Histórico, Iguape/SP | Tel: (13) 3848-9300

Teatro

Espetáculo O Subnormal, uma história de baixa visão

30 e 31/10, quarta e quinta, das às 19h | Livre
 

Oficina de teatro A arte acessível: o artista com deficiência, o ator criador e o teatro documentário

31/10, quinta-feira, das 14h às 18h | Livre

———-

Funcionamento das unidades: terça a sexta, das 9h às 21h.

Sábados, das 9h às 17h

Domingos: Fábricas de Cultura funcionam no domingo somente em caso de programação cultural.

Funcionamento das bibliotecas: de terça a sexta, das 9h às 19h.

Sábados: das 9h às 17h (conforme a programação) | Domingos: Fechadas.

Acessibilidade: as Fábricas de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, Brasilândia, Jaçanã, Capão Redondo, Jardim São Luís, e Diadema, oferecem rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, elevador, sanitários acessíveis, piso tátil, equipamentos que permitem a leitura para pessoas com deficiência visual e motora, impressoras braille, leitor de audiobooks e acervo com mais de 191 exemplares em braille (livros e audiobooks), além de dicionário em Libras. A Fábrica de Cultura Osasco tem rampa de acesso, elevador e os recursos de acessibilidade na Bibliotech, enquanto a Fábrica de Cultura Iguape tem piso tátil nas escadas e elevador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *