Amigos da Arte abre edital de credenciamento de propostas artísticas
O cadastro é válido para composição das programações de 2025 dos equipamentos e projetos geridos pela Organização Social
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas (SCEIC) e com apoio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), está com inscrições abertas para o credenciamento de propostas artísticas. O cadastro é a porta de entrada para artistas solo e grupos interessados em participar da programação de diversos equipamentos e programas culturais, como Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Estadual de Araras, Semana Guiomar Novaes, Circuito CultSP, entre outros. O edital ficará disponível ao longo de todo o ano de 2025.
A iniciativa visa à ampliação e versatilidade do banco de talentos da associação, facilitando a democratização da contratação de artistas. Cada inscrição permite o envio de uma única proposta artística, mas não há limite de inscrições. Ou seja, a mesma produção poderá cadastrar diversas propostas diferentes, contemplando as mais variadas linguagens artísticas, como música, teatro, circo, dança, literatura, sarau e artes visuais.
O cadastro não garante a contratação, mas é um dos principais caminhos para integrar a programação de projetos culturais no estado de São Paulo. As propostas serão avaliadas pela curadoria da APAA conforme a demanda, seguindo o cronograma de programas e equipamentos, e os artistas selecionados serão acionados diretamente pela produção de cada projeto.
SERVIÇO
Cadastro Artístico – Amigos da Arte 2025
Até 31 de dezembro
Inscrições neste link
Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.