Chocolates até 70% mais baratos? Food To Save mostra alternativa real em meio à alta dos preços na Páscoa
Em meio à alta do preço do cacau, foodtech traz solução para quem quer celebrar o feriado sem gastar muito e apostando na sustentabilidade
Com a chegada da Páscoa neste mês, os consumidores enfrentam o aumento no preço dos chocolates, que subiram, em média, 9,5% em comparação com o ano passado, segundo levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Nos últimos três anos, o valor dos ovos de Páscoa aumentou 43%, impactando diretamente o bolso do consumidor brasileiro. Para balancear esse cenário, a Food To Save, o app nº1 do Brasil no combate ao desperdício de alimentos, é uma alternativa que combina economia com sustentabilidade, oferecendo até 70% de desconto em chocolates e nos produtos de Páscoa.
O Food Market, solução da Food To Save para indústrias e que funciona como uma loja própria da marca, com unidades no estado de São Paulo e Rio de Janeiro, já reúne opções de chocolates e ovos de Páscoa com ofertas bastante atrativas. Com foco no consumo consciente, a startup é uma opção para quem quer aproveitar as festividades sem comprometer o orçamento. “Sabemos que a Páscoa é um momento importante para muitas famílias, e queremos ajudar nossos clientes a celebrar de forma acessível e sustentável. Além de apresentar uma solução de compra mais econômica, também ajudamos a evitar o desperdício de alimentos sazonais, que acabam sendo descartados antes mesmo das datas comemorativas porque estão próximos da data de validade ou possuem pequenas avarias nas embalagens”, explica Murilo Ambrogi, cofundador da Food To Save.
Ainda de acordo com o levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), produtos substitutos aos ovos, como barras de chocolate e bombons, tiveram reajustes ainda maiores. O preço das barras subiu 27,1% em um ano, e os bombons, 13,6%. Nesse cenário, as unidades do Food Market proporcionam uma alternativa, com opções de chocolates e ovos de Páscoa que variam conforme a disponibilidade dos estabelecimentos. “Nosso foco é oferecer produtos em perfeitas condições de consumo com a garantia de preços mais baixos, sem abrir mão da qualidade. Acreditamos que é possível conciliar economia e responsabilidade ambiental, oferecendo aos nossos clientes a oportunidade de fazer escolhas mais conscientes”, completa o CMO.
Ainda de acordo com o levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), produtos alternativos aos ovos, como barras de chocolate e bombons, tiveram reajustes ainda maiores. O preço das barras subiu 27,1% em um ano, e os bombons, 13,6%.
Para fazer parte do movimento foodsaver, é só baixar o app que está disponível para download no Google Store e na Apple Store. Depois, basta procurar pelas unidades do Food Market em São Paulo e no Rio de Janeiro para escolher sua Sacola Surpresa com chocolates e ovos de Páscoa!
Sobre a Food To Save
A Food To Save é uma foodtech sustentável, que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Por meio de um aplicativo, atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados com o consumo consciente. Com mais de 5,3 mil toneladas de alimentos resgatadas e mais de 5,3 milhões de Sacolas Surpresa vendidas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Campo Grande, Vitória, Cuiabá, Fortaleza e Recife, a empresa mostra importante valor para enfrentar os problemas ambientais, sociais e econômicos que o país vive. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a startup engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos.
A Food To Save é também responsável pelo Food Market, sua solução para salvar o excedente de produção das grandes indústrias, e a Fruta Imperfeita que conecta pequenos e médios produtores com alimentos imperfeitos diretamente aos consumidores por meio de assinaturas semanais. A empresa conta com mais de 368 mil seguidores no Instagram e foi ainda classificada como uma das melhores empresas para trabalhar em 2024 e 2025, segundo rankings da Great Place to Work. A foodtech está entre os 6 aplicativos mais baixados no Brasil, foi finalista na categoria Alimentos – Delivery do Prêmio Reclame Aqui 2023 e 2024 e está também entre as empresas selecionadas na segunda edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão, na categoria Novatas. Em 2024, a foodtech recebeu selo do Sistema B, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e, em 2025, passou a integrar a Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas (ONU).