Evino lança campanha inspirada no Dia do Garçom
O Brasil avançou doze posições e conquistou a 14ª posição no ranking de mercados de vinhos mais atraentes do mundo em 2021, segundo um levantamento realizado pela consultoria Wine Intelligence, que identificou o país entre os maiores consumidores de vinho do planeta.
De forma síncrona, outra pesquisa conduzida pela mesma consultoria revelou que o número de brasileiros que tomam vinho regularmente saltou de 22 milhões em 2010 para 44 milhões em 2022.
Para se ter ideia, apenas a Evino, e-commerce brasileiro de vinhos, vendeu para mais de 1,7 milhão de clientes em dez anos. Nesse período, a empresa comercializou mais de 50 milhões de garrafas para os chamados e-consumidores – cerca de 250 milhões de taças, de acordo com dados internos.
Ana Leal, Gerente de Marketing da Evino, conta que, diante da ampla aderência dos brasileiros à bebida produzida a partir da uva, a empresa desenvolveu uma campanha chamada “Agosto do Freguês”. “O objetivo da campanha é celebrar com descontos o mês em que é comemorado o Dia do Garçom (11 de agosto), com as ofertas preferidas dos clientes, por isso o nome ‘Agosto do Freguês’”, explica.
A data celebra o trabalho dos profissionais responsáveis pelo atendimento em bares e restaurantes. Leal chama a atenção para o fato de que, em agosto, no Hemisfério Sul, é inverno, época em que a procura pelo vinho pode ser maior.
Segundo a Gerente de Marketing da Evino, a marca espera distribuir até R$ 800 mil em créditos na conta de seus clientes (o crédito vale para a segunda compra). “Queremos promover o vinho como uma bebida que pode transformar momentos ordinários em extraordinários, e que pode estar presente desde uma noite de filme e pipoca até um almoço de família”, complementa.
Para mais informações, basta acessar: https://www.evino.com.br/