Itanhaém

Itanhaém recebe 1ª Copa Litoral de Morganti Ju-Jitsu no dia 30

Com início às 9h45 no Ginásio Municipal de Artes Marciais, o evento marca o início do circuito de competições do calendário de São Paulo

Itanhaém será sede, no dia 30 de março, da 1ª Copa Litoral de Morganti Ju-Jitsu. Aberto ao público, o torneio de artes marciais tem início às 9h45 e acontece no Ginásio Municipal de Artes Marciais Ayrton José Pereira, localizado na Rua Professor Alice Saraiva, 32, no Belas Artes.

Organizado pela Equipe Litoral Morganti, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, a competição trará cerca de 300 alunos da Academia Morganti Ju-Jitsu, vindos de diversas partes do Estado de São Paulo. Os atletas serão divididos por idade e cor de faixa.

A competição do dia 30 marca o início do circuito de competições do calendário de São Paulo, feito inédito para Itanhaém. A escolha aconteceu pelo desempenho e garra demonstrados pela Equipe Litoral Morganti, que mesmo com pouco tempo de formação já conta com 18 medalhistas e 10 campeões.

MORGANTI JU-JITSU – Diferente do Jiu-Jitsu, que foca na submissão ou imobilização do oponente no chão, o Ju-Jitsu se caracteriza pelo uso corriqueiro de técnicas traumáticas, como socos, chutes, cotoveladas e joelhadas, além das quedas, projeções e chaves. Além disso, o ju-jitsu também prevê o manuseio de armas como bastões, facas e espadas, entre outras.

A modalidade foi inserida no Brasil pela família Morganti em 1992, em São Paulo, pelo Shidoshi Ricardo Morganti. O estilo deriva da antiga arte japonesa praticada pelos samurais no Japão feudal, dos shogunatos. Sendo assim, consiste em aprender e aprimorar habilidades de luta que mantenham as tradições de respeito e disciplina através da arte milenar dos samurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *