Carlos Cafema é o novo presidente da Câmara de Mongaguá
Com um forte esquema de segurança realizado pela Polícia Militar, a sessão de escolha dos novos membros da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Mongaguá transcorreu nesta quarta-feira, 2, de forma mais pacífica, diferente do que foi registrado na primeira reunião, realizada no dia 1º.
Conforme o Regimento Interno, a sessão é presidida pelo legislador mais velho da Casa, no caso, Claudio Arena. A votação foi reiniciada do zero, onde os vereadores declararam suas escolhas para os membros que formam a Mesa Diretora para o biênio 2019-2020.
Os 13 vereadores registraram suas escolhas para as seguintes funções: presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários e suplente.
A votação
Sete vereadores votaram na seguinte sequência:
Presidente – Carlos Jacó Rocha, o Carlos Cafema (PRP).
Vice – Ariuvaldo José dos Santos, o Ari Operária (PP).
Primeiro secretário – Alex Marcelo dos Santos, o Prof. Alex (PSB).
Segundo secretário – Luciano Lara Vieira (PTN).
Suplente – Luiz Berbiz de Oliveira, o Tubarão (SD).
Votaram: Alex Marcelo dos Santos, o Prof. Alex (PSB); Aurivaldo José dos Santos, o Ari Operária (PP); Carlos Jacó Rocha, o Carlos Cafema (PRP); Daniel Soares da Silva, o Léo (DEM); Luciano Lara Vieira, o Luciano Lara (PTN); Luiz Berbiz de Oliveira, o Tubarão (SD) e Rodrigo Cardoso Biagioni, o Rodrigo Casa Branca (PSDB).
Seis vereadores fizeram a seguinte escolha:
Presidente – Luiz Berbiz de Oliveira, o Tubarão (SD).
Vice – Luciano Lara Vieira (PTN).
Primeiro secretário – Sergio Silvestre Rodrigues, o Guinho (PRP).
Segundo secretário – Claudio Arena (PRP).
Suplente – Guilherme D’Avila Prócida (PSDB).
Votaram: Antonio Eduardo dos Santos, o Baianinho (MDB); Carlos Silva Santos Neto, o Carlão da Imobiliária (PDT); Cláudio Arena (PRP); Guilherme D’Ávila Prócida, o Guilherme Prócida (PSDB); José Pedro Faccina, o Zé Pedro (PPS) e Sérgio Silvestre Rodrigues, o Guinho (PRP).
A Câmara de Vereadores de Mongaguá está em recesso parlamentar até a primeira Sessão Ordinária de 2019, que está prevista para 4 de fevereiro, segunda-feira, a partir das 19 horas. As atividades essenciais administrativas ocorrem normalmente desde 2 de janeiro.