Na semana do Carnaval, 70% dos foliões ainda devem ir às compras
Alimentos e bebidas são os itens mais procurados para a folia, seguidos por acessórios e roupas, aponta pesquisa do Méliuz
Faltando poucos dias para o Carnaval 2023, 70% dos brasileiros que vão comemorar a data ainda pretendem ir às compras para se preparar para a folia. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Méliuz , que ouviu 575 usuários e tem 4% de margem de erro. No carrinho de compras, a categoria Alimentos e Bebidas será a mais procurada, sendo o interesse de 54,1% dos entrevistados. 28,2% ainda buscam por acessórios e 22,3% por roupas e fantasias para a folia. Entre os que vão viajar, 17,1% ainda buscam por hospedagens e 8,5% procuram passagens aéreas para a data.
Após mais de dois anos sem uma comemoração oficial da data, por conta da pandemia de COVID-19, a pesquisa mostrou que os brasileiros estão dispostos a aproveitar das mais variadas formas – 37,3% dos respondentes planejam viajar, enquanto 27,3% pretende festejar em casa e 25,9% deve aproveitar o carnaval de rua em suas respectivas cidades, frequentando os famosos bloquinhos. Os 9,5% dos entrevistados restantes afirmam estar em busca de aproveitar o tempo livre para descansar e relaxar.
Com o objetivo de sempre criar oportunidades para que varejistas alavanquem suas vendas e consumidores aproveitem as melhores condições de compra, o Méliuz preparou uma campanha especial de vendas para o Carnaval 2023. Com ofertas de porcentagens maiores de cashback, os usuários podem aproveitar até 30% de cashback em lojas online parceiras, como 123 Milhas, Hoteis.com, Chopp Brahma, Amazon, Casas Bahia, Magalu, entre outros.
Para garantir o cashback promocional nas lojas participantes do Carnaval Méliuz, o consumidor precisa se cadastrar gratuitamente pelo site ou aplicativo do Méliuz, selecionar a loja de sua preferência entre lojas online parceiras, clicar em ‘Ativar Cashback’ e fazer sua compra normalmente no site de loja, que será aberto automaticamente, podendo escolher a forma de pagamento que preferir.
Após a confirmação da compra, o cashback é creditado no extrato do Méliuz e, ao completar R$ 20 de saldo disponível, o consumidor pode transferir na hora o valor para sua conta digital no Méliuz e usar o dinheiro como quiser – transferir via Pix, investir em bitcoin e muito mais.
Sobre o Méliuz
Fundado em 2011, o Méliuz é uma empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar vendas gerando tráfego qualificado para as lojas e marcas parceiras a partir do empoderamento dos consumidores por meio de uma jornada de compra fácil e integrada à oferta de serviços financeiros. Pioneiro em diversas frentes, o Méliuz possui hoje um ecossistema robusto que oferece benefícios nas compras como cupons de desconto e cashback nas melhores lojas online, via Nota Fiscal e também na compra de Gift Card e na recarga de celular. Em Janeiro de 2022 lançou sua conta digital integrando novos serviços à plataforma, como Pix, cartão de crédito e compra e venda de bitcoins, garantindo uma experiência de consumo ainda mais fluida e inteligente.
Em 2020, foi a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores brasileira, formando o grupo CASH3, que ainda conta com o Bankly, plataforma de Banking as a Service; Picodi.com, marca global presente em 44 países; Promobit, plataforma de social-commerce; Melhor Plano, site que oferece ferramentas de comparação de preços de serviços de telecomunicações de serviços financeiros; Alter, empresa especializada na negociação de criptoativos, além do iDinheiro, marketplace de serviços financeiros com mais de 3 milhões de visitas por mês e do Muambator, programa de rastreamento online de pacotes e encomendas nacionais e internacionais.