Praia Grande

Praia Grande (SP) realiza 6º Festival de Chorinho com programação inédita neste mês

Atividades gratuitas serão realizadas de 23 a 25 de abril

Tem festividade imperdível chegando em Praia Grande! De 23 a 25 de abril, acontecerá o 6º Festival de Chorinho, um evento tradicional de música genuinamente brasileira. Com programação gratuita, as atividades celebram o gênero musical choro, comemorado durante este mês de aniversário de Pixinguinha, um dos grandes expoentes do segmento. A abertura da sexta edição ocorrerá no Palácio das Artes, sendo uma ótima oportunidade para moradores e turistas desfrutarem do melhor da cultura local. 

A programação começa no dia 23 de abril, às 19h30, com apresentações especiais da artista Maria Eduarda Costa (Lei Paulo Gustavo), do grupo Cordas e Platinelas, Chorões do Palácio e os convidados Marlene Mendes e Clei Bandeira no Teatro Serafim Gonzalez (os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início). No segundo dia (24), haverá a exibição de um documentário relacionado ao tema, às 15 horas. Já no dia 25, uma apresentação dos Chorões do Palácio para os atendidos no Lar São Francisco de Assis, na sede da entidade, encerra as atividades do evento, também às 15 horas (Confira a programação completa ao longo da matéria).

O secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, destacou a relevância de promover os estilos musicais na cidade. “Em Praia Grande, buscamos sempre abraçar a diversidade, seja no teatro, na dança ou na música. O Festival de Chorinho tem como objetivo celebrar esse gênero musical e homenagear um dos seus maiores ícones, Pixinguinha. Chegando à sua sexta edição, o evento promete entreter o público com muita música de qualidade”, afirmou Petiz.

Confira a programação resumida abaixo do 6º Festival de Chorinho:

23/04 (Abertura) – 19h30: apresentações no Palácio das Artes de Maria Eduarda Castro (Lei Paulo Gustavo), Apresentação Cordas e Platinelas e Chorões do Palácio e convidados Marlene Mendes e Clay Bandeira.

24/04 – 15 horas: exibição de documentário no Palácio das Artes

25/04 – 15 horas: apresentação aos atendidos no Lar São Francisco de Assis e Chorões do Palácio

História – O Dia Nacional do Choro é comemorado no dia 23 de abril e homenageia o gênero musical brasileiro conhecido como Choro (ou Chorinho). Considerada a primeira música popular urbana do Brasil, combina influências da música europeia (como polcas e valsas) com ritmos afro-brasileiros, resultando em um estilo sofisticado e muito expressivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *