Prefeitura de Itanhaém realiza força-tarefa para remoção de ocupações irregulares no Sabaúna
A área invadida é pública e foi aprovada pela Caixa Econômica Federal para a construção de unidades habitacionais
Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Itanhaém conduziu uma operação de força-tarefa no Jardim Sabaúna para remover ocupações irregulares. A ação contou com o apoio das secretarias de Planejamento e Meio Ambiente, Serviços e Urbanização, equipe da Regional América e Guarda Civil Municipal.
A área invadida é pública e foi aprovada pela Caixa Econômica Federal para a construção de unidades habitacionais.
Durante a operação, foram retirados restos de construções recentemente iniciadas e uma área cercada destinada à criação de animais. Técnicos do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal também estiveram presentes para realizar o recolhimento de cavalos, que foram encaminhados a um abrigo contratado pela Prefeitura, considerando que a criação de animais de grande porte é permitida apenas na área rural do município.
As ações de combate a invasões são realizadas periodicamente pela Administração Municipal, com o acompanhamento do Ministério Público, visando a proteção e conservação de áreas verdes e espaços públicos.
“Essa é uma ação contínua da Prefeitura, e seguimos monitorando com nossas equipes de fiscalização, além de contar com o apoio da população que denuncia construções irregulares. É fundamental que a comunidade participe ao constatar sinais de invasão”, destacou o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, o arquiteto Marcelo Gomes.
Para denunciar invasões basta acessar o link.