Prefeitura de Itanhaém realiza força tarefa para combater furtos de fios
Além da fiscalização, também foi discutida a implementação de um horário unificado de fechamento aos ferros-velhos regulamentados, para facilitar a identificação dos locais onde há venda de materiais furtados
A equipe da Fiscalização do Comércio, em conjunto a Guarda Civil Municipal (GCM), a Policia Militar e a Neoenergia, realizou, na quarta-feira (5), uma força tarefa para conferir documentações para funcionamento de reciclagens e ferros-velhos, com o objetivo de coibir a compra e armazenamento de fios oriundos de furtos.
Durante a operação, foram identificadas irregularidades, resultando na apreensão de materiais suspeitos e na intensificação das medidas para inibir esse tipo de crime. Além da fiscalização, também foi discutida a implementação de um horário unificado de fechamento aos ferros-velhos regulamentados, para facilitar a identificação dos locais onde há venda de materiais furtados.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pierre Musacchio, destacou a importância da ação e do trabalho conjunto para combater os furtos de cabos. “Essa era uma operação que já queríamos realizar há algum tempo. Nos reunimos para apertar o cerco aos ferros-velhos. Só roubam porque tem onde vender. Então, estamos fiscalizando quem trabalha corretamente e apertando o cerco para encontrar os que estão irregulares e assim conseguir fechar esses estabelecimentos. Também vamos sugerir um horário unificado de fechamento para os que operam legalmente, para identificar onde os materiais furtados estão sendo vendidos. Foi um sucesso, conseguimos apreensões, foi possível identificar a origem dos materiais furtados e mostramos que, unidos, podemos inibir esses furtos em Itanhaém.”