Praia Grande

‘Habitação Online’ de Praia Grande registra cerca de 50 atendimentos em apenas uma semana

Link de acesso aos serviços está na página inicial do site da Prefeitura de Praia Grande

A primeira semana de funcionamento da ferramenta ‘Habitação Online’ que disponibiliza para os munícipes serviços do setor pela internet teve cerca de 50 atendimentos através do link que está disponível na página inicial do site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br).

A Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande é a responsável pelo desenvolvimento do programa e atendimentos às solicitações dos munícipes. A população tem à disposição serviços de quatro tipos do setor: social, engenharia, financeiro e de regularização fundiária. Basta preencher com os seus dados pessoais os campos solicitados e entrar na opção que pretende ser atendida.

Do total de atendimentos do ‘Habitação Online’ na primeira semana em que o sistema entrou em funcionamento, a grande maioria foi destinada para a área social com 37 agendamentos. Serviços ligados à área financeira da pasta somaram mais 10 atendimentos.

“Em pouco tempo de funcionamento já tivemos um retorno positivo. A Sehab tem procurado utilizar a tecnologia como ferramenta importante de trabalho. Isso agiliza os serviços prestados para a população. Ganhamos em agilidade. Alguns documentos solicitados através do ‘Habitação Online’ ficam prontos para serem retirados já no dia seguinte’, explicou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.

Secretaria Digital – A implantação do ‘Habitação Online’ faz parte do projeto desenvolvido pela Sehab denominado ‘Secretaria Digital’. São diversas ações ligadas a este conceito. “A ideia é beneficiar a população tirando as pessoas de filas, reduzindo deslocamentos e também fazendo com que elas gastem menos dinheiro com documentação. Com estas iniciativas vamos também otimizar o tempo dos servidores da pasta e diminuir a utilização de papel, colaborando, inclusive, com o meio ambiente”, disse o secretário.

Toten – Recentemente, a Sehab instalou um totem de autoatendimento no andar térreo do Paço Municipal, no Bairro Mirim. O moderno equipamento será utilizado pela população com o objetivo de agilizar os serviços do setor. O funcionamento terá início assim que os atendimentos presenciais forem retomados após a fase de transição do Plano São Paulo.

A meta da Sehab é contar com mais dois totens no espaço. Desta forma, serão disponibilizados para a população três modernos equipamentos do tipo somente no Paço Municipal. Em um segundo momento, deverá ocorrer a implantação do serviço também na sede do Poupatempo da Cidade, que fica localizado dentro do Litoral Plaza Shopping, Bairro Xixová.

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