Ajinomoto® Food Service lança websérie que traz dicas para empreender com marmitas
Projeto “Marmitarias Brasil” terá dois episódios semanais com relatos de profissionais do segmento e especialistas em finanças
A Ajinomoto® Food Service, área da Ajinomoto do Brasil voltada à alimentação fora do lar, acaba de lançar a websérie “Marmitarias Brasil”, que traz depoimentos de donos de restaurantes e especialistas com dicas para empreender no segmento de marmitas. O episódio de estreia explora as oportunidades de trabalhar com cardápio plant based, focado na alimentação saudável à base de vegetais, e conta com a participação da empreendedora Elis Cavalcante, da Fartura Culinária Artesanal.
O conteúdo tem apoio da Guersola Consultoria e é realizado em parceria com o Canal Restaurante, que disponibilizará todos os episódios no site. Os vídeos também poderão ser acessados no portal Meu Negócio, plataforma exclusiva da Ajinomoto® Food Service que oferece diversas funções gratuitas para gestão de negócios relacionados à alimentação, incluindo controle financeiro, cursos online com certificação e desenvolvimento de cardápio digital.
“Com a pandemia de Covid-19, os empreendedores precisaram se reinventar para manter o funcionamento dos negócios, e muitos encontraram uma solução com a venda de marmitas para consumir em casa. A série “Marmitarias Brasil” tem o objetivo de destacar esse fenômeno e reforçar que a Ajinomoto® Food Service está sempre ao lado dos seus parceiros, principalmente em momentos de adversidades”, afirma a gerente de marketing da Ajinomoto® Food Service, Chiara Tengan.
A websérie “Marmitarias Brasil” será exibida ao longo de quatro meses e terá dois episódios semanais, sendo um focado no relato de um empreendedor e outro com dicas de um especialista do mercado de Food Service. A produção irá explorar especialmente os impactos da pandemia sobre os hábitos de consumo, com destaque para o aumento do modelo delivery. Ao fim de cada mês, o Canal Restaurante promoverá um encontro virtual para oferecer apoio e mentoria aos profissionais do segmento.
Sobre a área de Food Service
A área oferece um mix de produtos versáteis e práticos de alta performance em rendimento e rentabilidade, destinados a estabelecimentos voltados à alimentação fora do lar, como restaurantes, bares, hotéis e padarias. Entre os produtos estão o realçador de sabor AJI-NO-MOTO®, os temperos HONDASHI®, SABOR A MI®, AJI-SAL®, Tempero e Caldo SAZÓN® Profissional, Mistura Completa para Milanesa Ajinomoto®, molhos branco bechamel e escuro demi-glace, amaciante de carne, molho e extrato de tomate, creme de cebola, SATIS!® molho shoyu, azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e azeite de oliva tipo único TERRANO™ (os três ultimos também estão disponíveis para o varejo), condimento preparado HARMONIX-F® e purê de batatas instantâneo. Confira o portfólio completo de produtos, dicas de receitas para variar seu cardápio e outras soluções no site www.ajinomotofoodservice.com.br.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD, produto composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é referência mundial em aminoácidos. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,4 bilhões no ano fiscal de 2019. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.