O valor do seu IPVA assusta? Fintech oferece parcelamento em até 24x
Listo oferece possibilidade de maior parcelamento do imposto para não começar o motorista não começar o ano apertado
Os donos de carro de todo país receberam nesta semana o IPVA de 2023. Muita gente se assustou com o valor que teve um aumento médio de 10,77%, de acordo com a Secretaria da Fazenda e Planejamento do governo do Estado de São Paulo.
O pagamento deve começar ainda neste mês e, quem deseja parcelar o imposto, pode fazê-lo via Detran em até 5 vezes. Mas, existem outras opções de parcelamento no mercado, conforme destaca Kleber Mea, diretor da Listo, empresa brasileira que promove autonomia financeira a seus clientes por meio de soluções de pagamento, crédito e gestão financeira para PMEs.
“Com o intuito de facilitar o pagamento dos consumidores, na Listo oferecemos a opção de parcelamento em até 24 vezes no cartão de crédito usando o Débito Fácil em estabelecimentos parceiros como despachantes. O sistema é dedicado à consulta e quitação de débitos veiculares e está vinculado ao Detran”, explica.
Para pagar o IPVA pelo Débito Fácil, basta o consumidor buscar um dos estabelecimentos parceiros da Listo para realizar o pagamento da dívida em até 24 vezes no cartão de crédito. Pela plataforma também é possível pagar multas de trânsito, licenciamento ou qualquer outro pagamento envolvendo o veículo. O sistema oferece opções de parcelamentos facilitadas, além de todo o suporte oferecido pelos despachantes.
Sobre a Listo
Fundada em 2014, a Listo é uma empresa brasileira em expansão internacional que promove tecnologia para descomplicar a vida financeira de PME’s. Com produtos de pagamento, crédito, conta digital e gestão, visa levar autonomia financeira a toda cadeia. Investe fortemente em inovação e desenvolvimento de novas tecnologias, construídas a partir de uma arquitetura de microsserviços. Pioneira em adquirência em nuvem, as soluções oferecidas pela Listo já viraram referência para grandes players de mercado que utilizam os serviços como exemplo de boas práticas. A Listo já levantou R$ 850 milhões de investimento via FIDC, tem mais de 200 mil clientes no Brasil e na Argentina, sendo que 80% do B2B está no setor automotivo.