Baixada Santista

Começam testes operacionais nos percursos da futura linha turística de Santos

Santos deu mais um passo para voltar a ter uma linha de ônibus turística de passageiros (sistema hop on hop off)

Na manhã desta quarta-feira (4), membros da Prefeitura e da agência de receptivo que vai operar o serviço realizaram os testes operacionais para acertar detalhes dos percursos.

Pelo planejamento, a linha turística faria três rotas fixas: orla, futebol (passando por pontos turísticos relacionados a Pelé e o Santos FC) e Centro Histórico, além de uma sazonal ligando o Terminal Marítimo Giusfredo Santini-Concais e pontos turísticos da Cidade, quando houver passageiros de cruzeiros em trânsito.

A ideia é que operação com os turistas inicie até o fim do mês, a fim de atender ao fluxo de visitantes à Cidade na temporada de verão, avaliado pela Prefeitura em mais de 3 milhões de pessoas

Começam testes operacionais nos percursos da futura linha turística de Santos
Começam testes operacionais nos percursos da futura linha turística de Santos

Durante os percursos, no sistema hop on hop off, os turistas podem subir e descer dos veículos durante as paradas no caminho. E foi justamente para avaliar esses pontos, o tempo de percurso e sua viabilidade que o teste foi realizado, conforme explicou a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), Selley Storino. 

No teste, técnicos da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa (Seectur), da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) e da Central de Receptivo (agência que vai operar os ônibus) percorreram grande parte dos percursos e fizeram algumas das paradas simuladas em pontos-chave como a Ponta da Praia, Vila Belmiro, Memorial Necrópole Ecumênica, Praiamar Shopping, Avenida Ana Costa, entre outros.

POSTOS DE ATENDIMENTO TURÍSTICO – A Central de Receptivo foi a vencedora do chamamento público da Prefeitura para ocupar os Postos de Informação Turística (PITs) da Praça Mauá e Aquário, a fim de oferecer passeios, roteiros temáticos, passeios náuticos, walking tours e prestar informações. “A ideia é que as passagens da linha turística sejam vendidas nestes PITs”, explicou José Luis Blanco Lorenzo, proprietário da agência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *