Novo aplicativo oferece descontos a um raio de 20 km de motoristas cadastrados
Inovação da Stellantis, que gerencia o App Cart, se dá graças a uma nova parceria com a LeCupon, plataforma com descontos e benefícios em 25 mil marcas em todo país
Se por um lado as pesquisas apontam que o Brasil está entre os países com maior potencial de compras promocionais, com 25% da população levando em conta os descontos na hora de adquirir um produto [Kantar Worldpanel], por outro lado, cada vez mais pessoas consomem utilizando o smartphone. Ao todo, são 87% dos indivíduos que utilizam os dispositivos móveis para comprar, segundo o levantamento “Consumo online no Brasil”, da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Offer Wise Pesquisas.
Então, unindo o útil ao agradável das ofertas ao smartphone, o aplicativo Cart, que facilita compras, refeições e pagamentos, sem que o motorista tenha que fazer downloads, logins ou cadastros de cartão, acaba de lançar uma nova funcionalidade na ferramenta, proporcionando descontos especiais liberados por cupons. A ação já está valendo em todo o país e se dá graças a uma parceria fechada entre a Stellantis South America, dona das marcas Fiat, Jeep, Ram, Peugeot, Citroën e Abarth e que gerencia o app, e a LeCupon, plataforma com descontos e benefícios em 25 mil marcas em todo país.
Funciona assim: à medida que a pessoa vai dirigindo, ela vai recebendo, em tempo real e através de geolocalização as ofertas, descontos e promoções em restaurantes, lanchonetes, pizzarias, farmácia, postos de abastecimento, saúde, moda, beleza, bem-estar, esportes, viagem e turismo, educação, entre outras áreas.
De acordo com Gustavo Delgado, responsável pela implantação do Cart, a praticidade, que já era garantia dos serviços disponibilizados pelo aplicativo, agora se alia à economia, que vem através de cupons das empresas participantes que estão pelo caminho da jornada de mobilidade do motorista. “Com esse sistema, desenvolvemos um novo modelo de negócios, um novo serviço para novas experiências. A jornada da mobilidade está ainda mais completa”, explica.
Tudo porque, segundo ele, ao baixar o Cart para acessar os estabelecimentos parceiros e seus alusivos cupons de descontos, o usuário pode indicar seus interesses e gostos. A partir dessa informação, a ferramenta providencia, em uma área de 20 quilômetros, as empresas participantes que coincidem com as tendências de consumo dos usuários do app, bem como as ofertas e os descontos disponíveis. “As melhores promoções irão aparecer no app, em tempo real, onde o motorista estiver. E para garantir o desconto, basta selecionar a promoção e pegar o cupom, tudo de forma bem simples e prática”, acrescenta Gustavo.
Aluisio Diniz Cirino, da LeCupon
Na visão de Aluisio Diniz Cirino, CEO da LeCupon, essa parceria com a Stellantis é de suma importância já que, junto ao grupo automotivo, a ideia é disseminar a importância dos clubes de lealdade para 180 mil consumidores das principais marcas de automóveis do mercado brasileiro: “Gerar economia, fazer com que nossos parceiros vendam mais, facilitar o acesso a bens de consumo e serviços são prioridades para o nosso time”.
Saiba mais
O acesso ao Cart [https://www.cart.app.br/] e às ofertas da LeCupon é feito por meio de download do app na Google Play ou na App Store e cadastro de cartão de crédito. Há a versão gratuita e a paga. Na gratuita, a pessoa pode resgatar um cupom ao mês, enquanto na premium, com o pagamento de apenas R$ 4,99, o acesso aos cupons de descontos é ilimitado. Como o Cart possui meio de pagamento integrado, o usuário só precisa fazer um único cadastro para a compra de qualquer produto ou serviço que está na plataforma.