Filipe Toledo busca bicampeonato em El Salvador
Visando subir ainda mais no ranking, bicampeão mundial quer repetir fórmula vitoriosa que lhe rendeu o título da etapa em 2023
A partir desta quarta-feira (02), Punta Roca, em El Salvador, será o destino para a quarta etapa do circuito mundial de surfe. Filipe Toledo, bicampeão mundial, atualmente 9º colocado no ranking da WSL, tem como objetivo a repetir a fórmula vitoriosa que o levou ao título da etapa em 2023, para se aproximar ainda mais do topo.
Em Peniche, Portugal, no último evento do tour, Filipinho alcançou seu melhor desempenho da temporada até o momento, finalizando na quinta colocação, ao chegar até as quartas de final. Com o resultado, o brasileiro subiu uma posição no ranking e busca chegar ainda mais próximo do Top 5 com um resultado positivo em El Salvador.
“Fiquei feliz com o resultado em Portugal. Estou me sentindo cada vez mais calibrado e afiado para as próximas etapas. Espero repetir o feito em Punta Roca e trazer esse bicampeonato para casa. Seria um resultado muito importante pros meus objetivos durante o ano”, conta Filipe.
Em 2023, no ano do bicampeonato mundial consecutivo, Filipe fez uma campanha incrível em El Salvador, e conquistou o título da etapa ao bater o americano Griffin Colapinto na grande final. Além disso, o brasileiro também foi finalista no ano anterior, em 2022, sendo vice-campeão do evento. Para o round de abertura, o ubatubense não terá missão fácil, e vai encarar o compatriota Ian Gouveia, além do mexicano Alan Cleland.
A janela do evento vai ser dos dias 02 a 12 de abril. A primeira chamada será nesta quarta-feira, às 10h (BRA).
SOBRE FILIPE TOLEDO
Filipe Toledo, 29 anos, é um dos principais surfistas do mundo, natural de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Desde os 16 anos na elite do surfe mundial, Filipinho, como é conhecido, é o terceiro surfista com mais etapas vencidas (17) em atividade no mundo. Em 2023, após um ano brilhante, se tornou o primeiro brasileiro a ser bicampeão mundial de forma consecutiva. No ano passado, representou o Brasil nas Olimpíadas de Paris. Além do show que dá surfando, Filipe transcende ao fortalecer a cultura do esporte, apoiando a educação e inspirando as próximas gerações.
Como um empreendedor, anunciou sua parceria com a Beyond The Club, um clube exclusivo com praia e ondas perfeitas para o surf, além de ser sócio da Pasokin, primeira e única marca de paçoquinha produzida nos Estados Unidos e também da Let ‘s Poke, rede de culinária havaiana, com o intuito de espalhar a cultura local pelo Brasil. Em janeiro, lançou a Ecoboard FT77, a primeira prancha 100% reciclável do mundo, visando trazer acessibilidade, performance e sustentabilidade em um mesmo produto. Recentemente, anunciou o lançamento do IFTT77, o Instituto Filipe Toledo, que será inaugurado em breve, em Ubatuba, sua cidade natal.