Empresas e Negócios

Mães de primeira viagem: saiba o que incluir no enxoval da gravidez até um ano do bebê

Conteúdo orientativo, elaborado pela Milon, serve para otimizar as peças de acordo com cada ocasião

O anúncio de uma gravidez promove uma alegria contagiante nos casais que se programam para a chegada de um novo membro na família. Ao decorrer da gestação, as mamães começam a se organizar para a data muito esperada. Entre as funções, está o preparo do enxoval do bebê e é neste momento que surgem algumas dúvidas: o que comprar, de quais tamanhos, para quais ocasiões e em qual quantidade. Para celebrar o Dia da Gestante, comemorado no dia 15 de agosto, a Milon, marca de vestuário infantil com inspiração europeia, oferece uma curadoria às mamães de primeira viagem para que possam otimizar as peças do guarda-roupa. Com itens que vestem do recém-nascido até o tamanho 14, a empresa dá dicas de como se preparar até que a criança complete um ano de idade.

Para se ter ideia da representatividade deste mercado, apenas em 2022, foram quase 2,8 milhões de nascimentos no Brasil, ou seja, cerca de 319 crianças por hora, ou 7.672 crianças por dia. Além disso, as linhas voltadas para os bebês correspondem a 22% da produção de vestuário infantil brasileiro, ocupando uma importante parcela dos varejistas que atuam neste setor.

“Com vasta experiência no segmento, podemos afirmar que as roupas são opções de presente muito buscadas até o primeiro ano, pois a criança ainda não interage tanto com brinquedos, após o nascimento. Além disso, também há uma grande procura para chá revelação, primeira visita, saída maternidade, mesversário e outras ocasiões que marcam toda esta trajetória. Para auxiliar em todos os momentos, a Milon mostra como investir no enxoval de forma correta e de acordo com as suas preferências”, explica Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, detentor da Milon.

Body

Em opções de manga longa ou curta, esse item é peça chave no guarda-roupa de qualquer bebê. Pode ser utilizado para anunciar a gravidez, juntamente com o teste positivo, para compor a decoração no chá revelação, presentear no chá de bebê e para diversos ensaios fotográficos. Geralmente, é uma das opções de presentes mais buscadas por familiares e amigos. Em diversos tamanhos, cores e modelos, pode fazer combinações com calças, sapatinhos de tricô e lacinhos para o cabelo. Para comprar tais peças, o importante é verificar para qual estação do ano está prevista a chegada do bebê. Além disso, as opções no tamanho RN, de recém-nascido, ficam pequenas muito rápido, devendo ser compradas em pouca quantidade.

Primeira roupa após o nascimentoA primeira roupinha a ser utilizada na maternidade é um dos momentos especiais na hora de preparar a malinha para o hospital. Neste caso, opte por peças confortáveis que envolvam a criança com suavidade e delicadeza. Tecidos macios, como o algodão, proporcionam conforto e permitem que a pele respire. Aposte em conjuntos delicados, body com botões práticos e macacão com abertura frontal para facilitar as trocas de fralda. Toucas e cobertores combinando também são uma alternativa.

O que levar na bolsa da maternidade?

Essa questão varia muito de acordo com o hospital escolhido. A organização dependerá da estação em que o bebê irá nascer. Para facilitar os momentos das trocas de roupa na maternidade, a orientação é separar kits com body, meia, calça, macacão e fralda. Se estiver no inverno, por exemplo, o body deve ser de manga longa e você pode acrescentar toucas e luvinhas.

Saída da Maternidade

A saída de maternidade é um momento emocionante e memorável, pois o bebê deixa o hospital e vai para casa pela primeira vez. A escolha do visual reflete a personalidade da família e se torna uma lembrança. No Brasil, também há uma cultura de que a escolha da cor da roupa tem significados que representam diferentes sentimentos, como: vermelho – força, coragem e proteção, rosa – doçura, amor e ternura, branco – pureza e inocência, azul – calma e serenidade, entre outros tons. Neste caso, geralmente opta-se por um macacão que combina com uma manta.

Primeira ida ao médico

Para muitas mamães, este é o primeiro momento em que o casal sai de casa com a criança. A escolha da roupa deve levar em conta modelos que sejam fáceis de vestir e retirar, para facilitar a troca durante a consulta médica. Além disso, é importante priorizar o conforto do bebê, garantindo que as roupas não sejam muito apertadas ou desconfortáveis.

Ocasiões especiais

Com o passar do tempo, surgem diferentes datas comemorativas e momentos especiais que, normalmente, são celebrados com looks dos mais variados possíveis. Entre eles, temos as comemorações de mesversário, que viraram um hábito comum para as mamães. Aqui, é possível programar roupinhas com um tema específico para cada mês do bebê.

Além disso, uma das ocasiões mais especiais é o batizado, para quem é da religião católica. A roupa branca, que simboliza pureza, e a vela são elementos cheios de simbologia que integram a cerimônia de batismo. Há várias opções para meninos e meninas, de body com golas, vestidos e sapatos para compor o visual.

Já o Natal e o Réveillon são outras datas que influenciam na escolha das roupas. Para as comemorações natalinas, são indicadas peças em tons de vermelho e verde, que remetem à data. Já para celebrar a chegada do novo ano, itens nas cores branca, off-white, prata e dourados são os mais utilizados.

Pai e filho
Combinar as peças de roupa dos filhos no Dia das Mães e dos Pais é uma maneira de celebrar a data e criar memórias em família. As mães adoram combinar o look e fazer um ensaio fotográfico com todos usando peças similares. Esta é uma ideia para registrar esse momento.

Irmãos

Sejam gêmeos ou não, ter roupas com cores ou estampas iguais para irmãos deixa a hora de se vestir mais bonita e divertida. As peças podem ser utilizadas para eventos sociais, passeios ao ar livre e muitas outras situações.

“O intuito da Milon é mostrar que há diferentes possibilidades para que a família possa ter momentos especiais, de acordo com cada fase do desenvolvimento infantil em diversas ocasiões. Vale ressaltar que as crianças crescem de forma acelerada, por isso, o recomendado é não extrapolar na quantidade de peças na hora da compra, até porque nos primeiros meses de vida, grande parte dos presentes recebidos são itens de vestuário. Por meio dessa curadoria especial, buscamos auxiliar nossos clientes em diferentes fases, passando desde a descoberta, a primeira roupinha até chegar nos primeiros passos”, exalta Claudinei Martins.

Com 99 lojas em diferentes estados brasileiros, a cada nova coleção, a Milon apresenta uma linha completa para os bebês, com diversas opções em body, macacão, conjuntos e vestidos, produzidos em cotton, ribana e tricoline. Grande parte das peças são 100% algodão, promovendo todo o conforto necessário para os pequenos. Os itens possuem um estilo delicado, com modelos que contam com bordados e apliques românticos para as meninas, em cores suaves como o amarelo creme, verde soft e rosa Paris. Já para os meninos, o destaque fica por conta das estampas delicadas e aquareladas.

Sobre a Milon

No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes exclusivos, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. Atualmente, são 99 lojas físicas em operação, sendo 71 franquias e 28 lojas próprias. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *